sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DIVERSIDADE TRANSITO


Em inglês 7º ano e professora Lilian construirão uma maquete com sinalização de transito;





Ruas, quadras e a pavimentação.
as casas da maquete




as faixas indicativas das passagens das ruas

Construção do cartaz corrupção no transito;



LEGISLAÇÃO DE TRANSITO TRABALHADO EM HISTORIA COM ALUNOS DO 9º ANO;





INICIO DA MONTAGEM DO CIRCUITO DE TRANSITO A SER MONTADO NA ÁREA DA ESCOLA




 FEITO COM CARTAZES DE TRABALHOS DESTA E OUTRAS DIVERSIDADES DO DECORRER DO ANO LETIVO;


 COM PLACAS E SEMÁFORO...







 E POR ELE ANDAMOS FAZENDO AS DEMAIS ATIVIDADES NORMAIS DA ESCOLA;



 GUARDA DE TRANSITO PROFESSORA ANA, ORIENTAÇÃO NO PRIMEIRO DIA...DE COMO FUNCIONARA NA SEMANA.











 Antes da palestra alunos do 6 ano nos apresentaram a parábola do bom samaritano






 e professora Marli fez a leitura da palavra...


No dia 15 de setembro pela parte da tarde, tivemos a visita do profissional Jair Romanzini da auto escola São Cristóvão, parceiro de longa data.
 Temática: Primeiros Socorros
Concentração e anotação de tópicos durante a palestra;

Professora Marli e aluna Larissa desfrutando a área de lazer montada no meio do circuito de transito da área coberta






Queimaduras













Jair da Auto Escola Sao Cristovao nos auxiliou com informações a respeito dos primeiros socorros no transito bem como em casa devido a também trabalhar no SAMU. Orientou a quem pedir socorro primeiro diferenciando o tipo de acidente


Apos a palestra alunos do 6º ao 9º ano fizeram um relatório sobre o assunto para entregar para professor de matemática responsável por esta atividade;














Alunos do 1º,2º e 3º ano desenharam placas de regulamentação e os alunos de 4º e 5º ano placas de advertência.



APOS A PALESTRA ALUNOS DO 1º, 2º, 3º, 4º E 5º ANO FORAM INSTIGADOS A DESENHAR O QUE ENTENDERAM SOBRE AS PLACAS DE TRANSITO














Apos desenho se observou que alguns alunos ainda tem dificuldade em saber o significado das placas:


Então tendo algumas no circuito montado na escola explicamos o significado e fizemos com que se sentissem parte desse transito fazendo o roteiro montado para melhor assimilar.













É preciso olhar e ver as placas, para so assim assimilar e seguir a regulamentação do transito...





 Precisamos orientar desde pequenos se queremos ter cidadãos conscientes no transito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário