terça-feira, 17 de abril de 2018

ARTE RUPESTRE



















FAMÍLIA NA ESCOLA



Boas vindas...

Existem vários tipos de Família: tem a que você nasce nela, tem a que por circunstâncias da vida lhe é imposta e tem a que você escolhe para ser sua família, a que você por vontade própria escolhe para estar ao seu lado em todos os momentos até o fim da vida.
A família não nasce pronta; constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.
Ela é a base de tudo e, atualmente, não segue mais os mesmo padrões de antigamente, já que temos famílias compostas apenas de pais, ou de mães e até aquelas que pode haver duas mães, dois pais e vários irmãos.
 Todas elas são importantes e nos fazem felizes, e funcionam como uma mola propulsora a nos impulsionar sempre para frente e para o alto quando passamos por problemas ou dificuldades.
A seguir atividades artísticas preparadas pelos professores(as) e alunos(as) desde a Educação Infantil até  os anos Finais do Ensino Fundamental:
1ª - “Um pai trata dez filhos, mas dez filhos não tratam um pai”.
Convido os alunos do sexto ano para fazerem a dramatização da música Couro de Boi (Sérgio Reis).
2ª – Ser feliz significa a realização de todos os nossos sonhos. Mas aceitar qual ela se apresenta é ter a consciência de que se é capaz de vivê-la da melhor maneira possível. Aprendendo com cada tropeço. Crescendo com cada erro e se tornando cada vez melhor. Convido os alunos do 3º, 4º e 5º ano para a apresentação da música Pra ser Feliz, de Daniel.
3ª - Bob Marley em uma de suas frases diz: “não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida.” Assim, a música que o 7º ano irá apresentar nos fala que a vida é passageira e que enquanto estamos aqui devemos fazer o melhor e dar o melhor, sem se importar com a quantidade, pois com certeza o pouco que faremos será lembrado por todos, especialmente em nossas famílias. Então convido os alunos do 7º ano para apresentar a música “Trem Bala” de Ana Vilela.
4ª - A família que reza unida permanece unida em todos os momentos. Convido os alunos do 1º e 2º ano para apresentarem a música ‘A família’ de Regis Danese.
5ª - É inegável a importância da família para a sociedade. É nela que é depositado carinho e compreensão que cada membro dela necessite. Também é nela que pode ser encontrada a cura para a tristeza e o berço para a realização de vários sonhos.
Convido os alunos do 9º ano Letícia, Jaíne, Estéfani e Felipe para apresentar o número “A família é como uma árvore.”
6ª - Lar que transcende a palavra moradia apesar de parecer um sinônimo, o lar é onde as pessoas se sentem mais a vontade, protegidos, aconchegados e seguros.  Afinal, é por causa da família que nós nos sentimos mais fortes, pois temos uma base sólida que nos apoia nos momentos mais difíceis e comemora nos momentos mais alegres.  Convido os alunos do 3º, 4º e 5º ano para apresentar a música “Oração pela família” de Padre Zezinho.
7ª - A música era uma vez fala que a maioria das pessoas sente aquela vontade de voltar a ser criança. Aquela época de nossa vida onde tudo era bom, inocente, mágico. Convido os alunos do 8º ano para apresentar a música ‘Era uma vez’
8ª - Seja a família grande ou pequena o amor é contagiante! Convido os alunos do pré-escolar para a apresentação da música: A grande família.